Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Márcio Siqueira


PV – Qual é a função de um redator-chefe ?
MÁRCIO SIQUEIRA – O redator chefe verifica toda a matéria que será editada, revisando-a e autorizando a sua publicação. Sou o redator chefe do Diário do Alto Tietê desde a sua fundação em 2006.

PV – Conte-nos a história do jornal Diário do Alto Tietê.
MS – O Mogi News foi fundado pelo Sr. Paschoal Thomeu, ex-prefeito de Guarulhos, em 1975 e adquirido em 1992 pelo nosso diretor,  Sidney Antonio de Moraes. Em 1992 as edições eram semanais com uma tiragem de 75.000 exemplares. A partir de 1997 as edições passaram a ser diárias com tiragem de 15.000 exemplares e um foco no noticiário da cidade de Mogi das Cruzes e região. Em 2006 foi criado o Diário do Alto Tietê, jornal diário com tiragem de 15.000 exemplares. Hoje o grupo Mogi News conta com duas editoras, uma gráfica, a TV MN-NET (TV a cabo) e a um ano e meio a TV Web www.tvmoginews.com.br  mais dois sites (www.moginews.com.br e www.diariodoaltotiete.com.br). A redação do DAT conta com mais de 40 pessoas.

PV – Nesse período, quando Arujá foi notícia ?
MS – Fizemos reportagens sobre os problemas na divisa com Itaquaquecetuba, principalmente com relação aos condomínios, sobre os crimes políticos ocorridos na cidade e atualmente sobre as alças de acesso sendo construídas pela NovaDutra e o planejamento do rodoanel que vai passar pela cidade. Outro assunto que chama a atenção é a extinção da AMAT e a consolidação do CONDEMAT.

PV – Qual é a área de abrangência do DAT ?
MS – Atuamos nos 10 municípios do Alto Tietê: Arujá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim. Temos Arujá como a quinta cidade que mais nos prestigia, atrás de Suzano, Poá, Itaquá e Ferraz.

PV – Como é o relacionamento do DAT com a Prefeitura de Arujá ?
MS – Na época do Prefeito Genésio, a Prefeitura tinha uma estrutura de informações muito menor que hoje. O Abel Larini nos fornece muito mais informação, é muito mais interessado com a agenda dos acontecimentos em Arujá. Por isso mesmo pretendemos colocar mais jornalistas para cobrir a cidade. Pretendemos fornecer informações com mais isenção embora haja dificuldades nas coberturas dos acontecimentos em Arujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário