Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bazar Norte


           Benedito Aparecido Norte é nascido em Arujá e vive no mesmo lugar há 81 anos: no seu sítio onde cria vacas leiteiras bem na entrada da Vila Arujá, na beira da estrada que segue para Santa Isabel. Nascido em 22 de Julho de 1929 é filho de Benedito Rodrigues Norte e de Filomena Augusta Barbosa. Teve mais 6 irmãos: Leonilda, Lurdes, Eurico, que se tornou padre, Diva, Antonieta e Amadeu Rodrigues Norte, que chegou a ser vereador em nossa cidade.

           Na sua infância lembra que a Estrada de Santa Isabel era bem estreita e margeada por grandes árvores, por onde passavam carros de boi e tropeiros. Seu pai tinha uma extensão muito grande de terras onde plantava cana de açúcar para o seu alambique. Na década de 1930 patenteou a pinga “Leão do Norte” e chegou a produzir mais de 2000 litros por semana que eram transportados pelo Sr. Narciso José Lopes até o Mercado Municipal de São Paulo.

           Além de ir a pé até a Escola que ficava na Rua Major Benjamin Franco, o Sr. Aparecido ajudava o pai no alambique.

           Moço, ia de bicicleta até Santa Isabel onde conheceu Dona Tereza, com quem se casou e teve 4 filhos.

          O Sr. Aparecido possui um terreno no centro de Arujá, na Rua Monteiro Lobato e como não tinha intenções de construir, alugava para fins comerciais. Teve um problema muito grave com o último inquilino que se achou no direito de tentar tomar posse do terreno. Uma vez despejado o inquilino, resolveu montar um comércio com o seu filho Walter Aparecido Norte que antes era taxista. Assim o Sr. Aparecido e o Sr. Walter montaram o Bazar Norte em Dezembro de 1980 com a finalidade de comercializar artigos de papelaria.

         A sua rotina até hoje é acordar às 5:00 horas para cuidar das vacas, tirar leite. Da loja....cuida o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário